terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Preocupação..

Continuamos muito preocupados com a situação de Blumenau e, por isto, decidimos reunir as duas coisas: participação efetiva e fiscalização. Nestes últimos dias, temos assistido, pelo ímpeto e generosidade do povo brasileiro, a uma avalanche de contas bancárias abertas por inúmeras instituições bem intencionadas. Infelizmente, também temos que alertar, pode sempre existir o risco de alguns não tão bem intencionados.
Diante destes fatos, nos reunimos com a diretoria de uma associação local, de grande honorabilidade, para analisarmos, discutirmos e buscarmos caminhos para que, com tranqüilidade, possamos influir decisivamente no adequado emprego dos recursos arrecadados. Se por um lado nos regozijamos, por outro, preocupa-nos esta multiplicação de iniciativas.
Quem fiscalizará os recursos auferidos? Teremos total convicção de que eles serão destinados para o melhor propósito? Não serão usados de forma publicitária e/ou política? Enfim, mais uma vez devemos admitir que, infelizmente, pairam dúvidas nas mentes de boa parte dos que de alguma forma querem contribuir.
Assim, decidimos, em grupo, solicitar uma audiência com o Prefeito Municipal, Sr. João Paulo Kleinubing para tentarmos auscultar qual seria a melhor forma de ajudar. Esta reunião foi realizada na última sexta-feira, dia 28 de novembro. Após uma prolongada reunião, alguns fatos se tornaram muito claros: dados estarrecedores nos foram fornecidos sobre o número de desabrigados que NÃO CONSEGUIRÃO MAIS VOLTAR PARA SUAS CASAS, seja porque foram destruídas, seja porque se tornaram inabitáveis pelos riscos.
A grande preocupação é com o futuro breve; todas as soluções que existem são para curto prazo. Creches, escolas, templos religiosos, casas de amigos ou familiares ou outros meios que ainda se adotarão, são, obrigatoriamente, temporários. Urge, pois, um plano bem elaborado que consiga carrear recursos arrecadados para a solução deste gravíssimo problema social. Por isto, a AmaSanta, Associação dos Amigos de Santa catarina, em sua seção de Blumenau (AmaSantaBlumenau), decidiu apoiar a iniciativa da Associação Beneficente Palmeira da Paz na arrecadação de recursos unicamente para esta finalidade, ou seja, ajudar na construção de unidades residenciais em parceria absoluta com a Prefeitura Municipal.
Aqui, poderemos ajudar a organizar, influenciar, cobrar e fiscalizar! Para tanto, foi aberta uma conta no Banco do Brasil: Associação Beneficente Palmeira da Paz CNPJ 74.109.893/0001-44 Banco do Brasil – nº. 001 Agência nº. 2307-8 – Blumenau – SC Conta corrente 800.000-X Estamos iniciando tratativas com entidades públicas e outras Organizações Não-Governamentais para o devido acompanhamento destes recursos arrecadados em todos os seus estágios.
Estaremos fornecendo a medida que os recursos forem sendo arrecadados, boletins periódicos destes valores. Posteriormente, quando iniciarmos sua destinação, manteremos relatórios permanentes, sempre que possível referendados por algumas, ou mesmo, por todas as entidades citadas. Mais detalhes em nossa página: http://www.amasanta.org.br/.

Atenciosamente,

Walter R. Teixeira

Presidente do Conselho de Administração da Associação dos Amigos de Santa Catarina - AmaSanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário