quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Associação Catarinense do Ministério Público

Prezados Senhores,

É com alegria e sentimento de dever cívico que a Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) adere ao projeto em referência, na certeza de que também poderá colaborar com a reconstrução da dignidade do povo catarinense, drasticamente atingido pelas enchentes de novembro de 2008.

É certo que a nossa participação, de cunho institucional, se dará dentro das premissas maiores de respeito ao próximo, de honestidade, responsabilidade social e moralidade pública, como tenho certeza é o propósito dos homens de bem e dessa nobre Associação. A propósito, um dos projetos abraçados pela ACMP no ano que se finda é "O que você tem a ver com a corrupção?", hoje espraiado por todo o País e desenvolvido pelo Ministério Público brasileiro. É óbvio que todos nós somos responsáveis pelo combate a esse mal, infelizmente enraizado na sociedade. As premissas da campanha, portanto, precisam ser aplicadas na parceria aqui em referência, situação que ensejará o apoio daquela, inclusive.

Informo-lhes que a ACMP se fará presente na comissão responsável por gerir o projeto, na pessoa do Dr. Ricardo Marcondes de Azevedo, nosso associado com lotação na cidade de Blumenau, no fórum local. Solicito que ele seja informado de todas as ações a serem desenvolvidas, haja vista a necessidade dele deixar sempre bem informada a Diretoria da ACMP.

Se possível, desde já, solicito seja avaliada a posibilidade da Associação Beneficente Palmeira da Paz auxiliar na "reconstrução de vidas" em outros municípios também atingidos, como Ilhota, Gaspar, itajaí, Navegantes, Luiz Alves, dentre outras, circunstância que permitiria à ACMP dar uma abrangência mais estadualizada na sua parceria/atuação. Nessa hipótese, por intermediação da ACMP seria possível, inclusive e talvez, a remessa de ajuda financeira oriunda de outras entidades que estão querendo ajudar.

Em suma, ao tempo em que firmo a parceria da ACMP ao projeto apresentado, solicito seja permitido à nossa Entidade de Classe efetiva participação no caso, de tudo obtendo a devida informação e transparência.

Atenciosamente,

Rui Carlos Kolb Schiefler
Presidente da ACMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário